A Apajefátima - Associação de Pais e Encarregados de Educação está de parabéns.
Completou 25 anos de existência. Uma as- sociação jovem mas com um percurso assinalável, feito com muito trabalho e dedicação. Eunice Ferreira, presidente da direcção, recorda alguns dos marcos mais importantes deste quarto de século de vida e porque a história desta instituição também é feita de sonhos, fala-nos também do seu grande sonho que continua por concretizar.

A Apajefátima faz a diferença na vida de muitas crianças

Notícias de Fátima (NF) - Que prenda gostaria de oferecer à Apajefátima pelo seu 25 aniversário?
Eunice Ferreira (EF) - O presente que gostaríamos de oferecer de imediato era sem dúvida alguma ter o nosso espaço onde pudéssemos juntar todas as respostas existentes. É um sonho muito antigo mas um presente muito desejado e seria a cereja no topo do bolo.
O terreno, em princípio, já sabemos qual é [junto ao Estádio Papa Francisco) mas falta o principal, abrir um concurso que se enquadre nas nossas necessidades e que possa ser de reabilitação de espaços, porque vamos construir uma casa nova, mas sem acrescentar lugares e em termos de financiamento faz diferença.

NF - Que balanço faz destas duas décadas e meia da Apajefátima?
EF - O balanço que se faz é bastante positivo. A Apaje faz a diferença na vida de muitas crianças e de muitas famílias. Esta instituição é um espectáculo! O seu motor, hoje e desde há 25 anos, são as pessoas que fazem parte desta instituição e que fazem para ter o melhor para os nossos filhos.

NF - Que marcas gostaria que a associação deixasse nas crianças/ famílias?
EF - As crianças e famílias são a razão pela qual existimos. As suas histórias, sorrisos e triunfos inspiram-nos a continuar o nosso trabalho diário que é feito com paixão e dedicação. Estas crianças e famílias que crescem connosco são a prova viva de que cada gesto de bondade e apoio fazem a diferença no mundo. E se voltam onde foram felizes é porque de facto, as pessoas The transmitiram valores e ensinamentos valiosos e levaram a nossa missão ao rigor "a sorrir e a brincar vamos educar". A confiança que os pais destas crianças depositam nesta casa e nestas pessoas conforta-nos e faz-nos crer que o nosso trabalho não é em vão, que isto é uma família que cuida dos nossos filhos que olha por eles para que estejam bem. Temos muitos pais hoje que já foram nossos meninos, temos famílias que têm um elemento do agregado a trabalhar connosco, temos elementos na direcção que foram nossos utentes e por isso só faz sentido assim. A vida é um ciclo que se vai renovando.

Pode ler o artigo completo clicando na imagem.

Fonte: Notícias de Fátima

 

Partilhar