A Câmara Municipal de Ourém voltou a distinguir personalidades, instituições e empresas no Día do Município. Entre os distinguidos, estavam vários nomes de Fátima que aqui destacamos.

Câmara distingue individualidades, instituições e empresas

A Apajefátima - Associação de Pais e Encarregados de Educação de Fátima foi distinguida com a medalha de mérito municipal, no âmbito do associativismo, "pela comemoração dos 25 anos de existência ao longo dos quais esteve ao dispor e ao serviço da infância e juventude prestando um serviço exemplar".

Segundo a Câmara Municipal, esta instituição é uma "história de esperança, luta e constante actualização ainda com muitos capítulos por escrever".

A presidente da direcção, Eunice Ferreira, que se fez acompanhar da directora técnica, Ana Paula Gonçalves, agradeceu a distinção, referindo que "é com imensa gratidão e profundo orgulho que recebemos esta medalha de mérito de excelência". Para a responsável, este reconhecimento é um "testemunho de compromisso, dedicação e paixão que todos têm vindo a demonstrar ao longo dos anos".
"Às direcções e órgãos sociais passados deixamos o nosso sincero agradecimento, pois foi o incansável trabalho deles que construiu os alicerces desta instituição", afirmou, agradecendo também o "empenho diário" das 84 colaboradoras da associação.
"São a alma desta instituição, são as mãos que acariciam, os olhos que vigiam, os corações que acolhem, as mentes que inspiram", disse, reconhecendo que "sem o seu trabalho árduo nada disto seria possível".

Aos pais agradeceu a confiança depositada na Apaje. "Confiarem-nos os filhos é a maior responsabilidade, mas o maior privilégio que poderíamos ter", salientou, realçando que "o seu apoio, compreensão e confiança são fundamentais para o sucesso e crescimento da nossa missão educativa".

As últimas palavras foram dirigidas às cerca de 900 crianças da instituição. "São a razão de ser desta instituição", disse, salientando: "O seu entusiamo, sorriso e alegria são a nossa maior motivação".

Nas palavras de Eunice Ferreira, "este reconhecimento pertence a todos nós, é um símbolo da união, do esforço colectivo e da dedicação incansável que tem sido a marca registada desta instituição ao longo destes 25 anos.

Que este reconhecimento nos inspire a continuar".

Fonte: Notícias de Fátima

Partilhar