CATL Palmo e Meio

CATL Palmo e Meio

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) é uma resposta social desenvolvida em equipamento, que proporciona atividades de lazer a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos de idade, nos períodos disponíveis das responsabilidades escolares e de trabalho dos pais e/ou encarregados de educação.

Desenvolve-se através de diferentes modelos de intervenção, nomeadamente acompanhamento/inserção, prática de atividades específicas e multiactividades.

Objetivos

Objetivos

Para a resposta social CATL, a APAJEFÁTIMA tem como objetivos:

01

Cooperar com as famílias na sua missão educativa;

02

Facilitar a conciliação da vida familiar com a profissional do agregado familiar;

03

Prestar às famílias os cuidados de que carecem;

04

Organizar serviços de apoio complementares às famílias com dificuldades específicas na sua missão educativa;

05

Criar espaços de encontro intrafamiliares com o intuito de incentivar e estimular o espírito de convivência e solidariedade.

Serviços Prestados e Atividades Desenvolvidas

Serviços Prestados e Atividades Desenvolvidas

O CATL presta um conjunto de serviços e atividades, adequados à satisfação das necessidades da criança e orientadas pelo atendimento individualizado, de acordo com as suas capacidades e competências, designadamente:
- Atividades pedagógicas, lúdicas e de motricidade, em função das necessidades das crianças;
- Disponibilização de informação à família sobre o funcionamento do CATL e desenvolvimento da criança;
- Apoio ao estudo.

Candidaturas

Entende-se por candidatura a intensão de frequência do serviço de CATL, a qual é apresentada pelos Encarregados de Educação, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.

O processo de candidatura deve ser formalizado na sede da Instituição, junto dos serviços administrativos.
As candidaturas estão abertas todo o ano!

Documentos a apresentar na Inscrição e/ou Renovação da Inscrição
Para efeitos de admissão e/ou renovação da inscrição, deverão ser entregues os seguintes documentos:
- Ficha de Inscrição;
- Cartão de Cidadão da criança e dos pais ou de quem exerça a responsabilidade parental;
- Boletim de vacinas da criança atualizado;
- Atestado médico comprovativo de que a criança não sofre de doença infectocontagiosa;
- Declaração médica em caso de patologia que determine a necessidade de cuidados especiais;
- Declaração de consentimento, assinada pelos pais ou por quem exerça as responsabilidades parentais, em como autorizam a informação dos dados pessoais para efeitos de elaboração do processo individual;
- Em situações especiais pode ser solicitada certidão de sentença judicial que regule o poder paternal e/ou determine a tutela/curatela;
- No caso de algum dos pais ser Bombeiro Voluntário em Fátima entregar a respetiva declaração comprovativa;
- Ficha de Autorizações;
- No caso de algum dos pais ser bombeiro voluntário em Fátima entregar a respetiva declaração comprovativa.

Notas:
1. A não apresentação dos documentos supra referidos condiciona a admissão e/ou a renovação da inscrição.
2. Para o cálculo da mensalidade, adicionalmente, deverão ser entregues os documentos referidos no Capítulo IV deste regulamento.

Com a sua ajuda...
A sorrir e a brincar, vamos educar!

Faça o seu donativo através do
NIB 0010 0000 43155440001 16

Poderá pedir o seu recibo através do email:
geral@apajefatima.pt

Donativos - Apajefátima Donativos - Apajefátima